sábado, 5 de janeiro de 2013

Replicantes comem peixe gelado e são julgados no Iraque

#006 - Blade Runner - O Caçador de Andróides (1982)


Blade Runner (1982)

Ridley Scott

Drama, Sci-Fi, Thriller

Não posso começar falando sobre esse filme senão por sua trilha sonora, estando sempre presente e sendo deveras marcante durante toda a projeção, ajudando a criar o clima noir muito bem demonstrado na futurista Los Angeles. Enfim, o filme trata do homem brincando de Deus, o que já torna a obra muito interessante, e obrigatório pra quem gosta de ficção científica.

Nota: [8,5/10]

#007 - Sombras da Noite (2002)


Dark Shadows (2012)

Tim Burton

Comédia, Fantasia

Johnny Depp sempre com seu trejeitos excêntricos em seus personagens é o destaque, seguido pela ambientação já característica de Tim Burton com um clima mais sombrio.
Mas as coisas boas param por ai, os personagens são pouco desenvolvidos e um deles que poderia ser a grande atração simplesmente é deixado de lado a maior parte do tempo, e o restante também não agrada.

Nota: [6/10]

#008 - A Era do Gelo (2002)


Ice Age (2002)

Chris Wedge, Carlos Saldanha

Animação, Aventura, Comédia

Poderia se dizer que A Era do Gelo é um clássico da animação, acredito que sim, afinal quem nunca assistiu não é verdade? É gostoso de se ver, leve, engraçado por várias vezes, é daqueles pra assistir com a família.

Nota: [8/10]

#009 - O Juiz (1995)


Judge Dredd (1995)

Danny Cannon

Ação, Crime, Sci-Fi

Não fosse o lado galhofa desse filme talvez ele teria sido melhor, mas mesmo assim é superior a versão de 2012, ao menos na minha opinião. Não há nada que se destaque, tudo é mediano e o resultado não poderia ser outro, um filme também mediano.

Nota: [6/10]

#010 - Zona Verde (2010)


Green Zone (2010)

Paul Greengrass

Ação, Drama, Thriller

Retratando a questão da falsa informação sobre as Armas de Destruição em Massa no Iraque quase de uma forma documental, com ação e política bem dosadas e ótimo roteiro, o filme praticamente não peca, porém, talvez se tivesse sido lançado mais próximo aos acontecimentos teria um melhor impacto.

Nota: [8,5/10]

Nenhum comentário:

Postar um comentário