terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O início da Odisséia



Alguns dias atrás, já perto do início deste ano, me deparei com um projeto interessante, praticamente um desafio, assistir 365 filmes em 1 ano, feito um tanto complicado de se conseguir porém o idealizador do projeto o fez (aqui e aqui).

Achei a proposta muito interessante (apesar de começar acompanhar tardiamente) e inspirado nessa ideia do Mateus Borges resolvi fazer o mesmo desafio. Então a cada filme que assistir irei postar aqui, junto com um nota numa escala de 1 a 10 e uma pequena resenha do que eu achei do filme. Claro que não será uma tarefa fácil, mas se conseguir atingir ao menos metade da meta já estarei satisfeito, mas me dedicando é claro a concluir o desafio.

E já dando início, começo por um filme que é considerado por muitos um clássico, lançado em 1968 com efeitos especiais a frente de sua época e na direção um dos melhores de todos os tempos (se não o melhor), Stanley Kubrick.

E vamos ao filme…


#001 - 2001 - Uma Odisséia no Espaço (1968)



2001: A Space Odyssey (1968)

Stanley Kubrick

Aventura, Sci-Fi


Muitos acham esse filme maçante, não discordo, porém o filme é uma viagem contemplativa, que prende o espectador (ao menos no meu caso) de uma forma difícil de explicar e instiga a ver seu final.

Nota: [9/10]


E depois de assistir um filme complexo, um para desligar um pouco o cérebro…


#002 - A Noiva Cadáver (2005)


Corpse Bride (2005)

Tim Burton

Animação, Fantasia, Musical


Como de costume nas obras de Tim Burton essa animação possui um tom sombrio e com uma pegada diferente da maioria, um tom melancólico desenvolvido em cima de uma trama bem amarrada.

Nota: [7/10]

Nenhum comentário:

Postar um comentário