quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

I'm back...

Olá caros leitores, dei uma sumida nos últimos dias devido a falta de tempo mas agora estou voltando, segue os últimos filmes que assisti...


#016 - Ruby Sparks - A Namorada Perfeita (2012)


Ruby Sparks (2012)

Jonathan DaytonValerie Faris

Comédia, Fantasia, Romance

Ruby Sparks foi para mim a surpresa mais agradável de 2012, trazendo uma premissa interessante e com potencial, afinal acredito que o imaginário de uma garota perfeita já habitou a mente da maioria dos homens, e foi a partir disso o meu interesse pela obra. Apesar de conter cenas desnecessárias, no geral o roteiro é bem desenvolvido e prende o espectador sem apelar para melodramas infantis, a trilha sonora também casa bem com a película e a fotografia também agrada.

Nota: [8/10]

#017 - Os Caça-Fantasmas (1984)


Ghost Busters (1984)

Ivan Reitman

Comédia, Fantasia

Hoje em dia é difícil que alguém tenha interesse em assistir Os Caça-Fantasmas, afinal o filme envelheceu mal, mas da pra imaginar o porque do tamanho do sucesso que alcançou na época do lançamento e por diversas vezes sendo referenciado nos dias atuais por tantas outras obras do mundo do entretenimento. Enfim, vale a pena pela nostalgia e pela música tema.

Nota: [7/10]

#018 - O Iluminado (1980)


The Shining (1980)

Stanley Kubrick

Horror, Mistério

Mais um grande filme do mestre, O Iluminado é a adaptação do livro homônimo de outro mestre, Stephen King. Aqui a tensão e o suspende dominam, te deixando aflito e atento todo o tempo, com a respiração curta. 

Kubrick faz uso de forma espetacular da trilha sonora passando tensão até mesmo com o simples som das rodas de uma motocicleta de brinquedo deslizando pelo chão, que aliado a seu estilo de filmagem torna a obra um exemplo de como criar um filme de terror sendo inspiração para as vindouros filmes do mesmo gênero. E é impossível deixar de citar a brilhante atuação de Jack Nicholson que com sua expressão de psicopata, da vida de forma espetacular a Jack Torrance, tornado-o extremamente temível.

Nota: [10/10]

#019 - Selvagens (2012)


Savages (2012)

Oliver Stone

Crime, Drama, Thriller

Ben e Chon tem a melhor maconha do mundo, tem uma vida relativamente tranquila e dividem a mesma garota, Ophelia, até que um cartel de drogas mexicano faz uma proposta pela maconha da dupla e a coisa começa a feder. A partir dessa premissa Selvagens se desenvolve de forma fenomenal, com um trama bem amarrada, excelente roteiro alternando cenas com altas doses de violência e diálogos inteligentes, tudo isso somado a uma ótima fotografia com uma pegada um tanto onírica e trilha sonora no mesmo embalo. Pena que tudo isso desmorona na cena final (que caminhava bem) e acaba estragando o filme.

Nota: [6,5/10]

#020 - O Grande Ditador (1940)


The Great Dictator (1940)

Charles Chaplin

Comédia, Drama, Guerra

Com um humor inocente Chaplin fez escola, e em O Grande Ditador não é diferente. Aqui o ponto alto é a crítica e a sátira feita a Hitler e ao nazismo, um grande tapa na cara, e o mais incrível é que foi lançado em plena 2a Guerra Mundial, e não posso deixar de citar o discurso final inspirador onde Chaplin fala principalmente sobre a perda da humanidade das pessoas que em 1940 já era um tema em alta.

Nota: [8/10]

#021 - Looper: Assassinos do Futuro (2012)


Looper (2012)

Rian Johnson

Ação, Crime, Sci-Fi

Looper parte de uma premissa interessante e seria um dos grandes filmes do gênero não fosse as incongruências do roteiro que por vezes é muito vago e em dado momento contraditório. Nos demais quesitos técnicos o filme é competente ainda mais se considerarmos o baixo orçamento ($ 30 milhões), uma pena que se tornou um filme mediano.

Nota: [6,5/10] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário